Queimadores de alta velocidade serie "ECO-RUB 10" para combustível gasoso





SÉRIE "ECO-RUB 10"


Projetados para operar com gás natural, metano, butano ou gases pobres, utilizam para acendimento a típica faísca de alta voltagem e detecção de chama por elemento de ionização.

O desenvolvimento da chama, estável em todo seu range, permite excesso de ar de até 900% ; como exemplo podemos citar que operando com uma potencia de 180.000 kcal/h e com excesso de 700%, a chama atinge um comprimento de aproximadamente 600 mm dependendo do gás utilizado; por outro lado, o seu mínimo comprimento, com excesso de ar de 900% e mínima potencia de gás, desenvolve uma chama que apenas sobressae alguns centímetros do cone refratário.



O corpo e cabeçote de mistura ar/combustível é fabricado em aluminio fundido super-reforçada e ponta de chama em aço inox AISI 310. A sua configuração apresenta um bloco refratário opcionalmente em concreto de alta alumina ou carbeto de silício.

A potencia calórica cobre o range de 50.000 kcal/h até 5.000.000 kcal/h., Os diferentes modelos são fornecidos para as condições de operação modulante e automatizada.
Todas as unidades são equipadas com a instrumentação de controle e segurança ajustadas as Normas da A.B.N.T. e internacionais, constituída por uma rampa com válvulas manuais de bloqueio, filtro de gás, válvula reguladora de pressão, manômetros, pressostatos de gás e ar, válvulas solenoides automáticas, válvula de modulação com sinal de controle de 4-20mA, 0-10 10 V OU 135 ohms e transformador de ignição.




O programador de chama, e eventuais indicadores luminosos, controladores de temperatura e outros instrumentos requeridos especificamente são alojados no painel de controle e comando, fornecidos conforme cada aplicação.





Indicados para múltiplas aplicações industriais, especiais para câmaras com grande turbulência ou em processos de extrema depressão, chama tipicamente curta, de grande diâmetro, muito bem definida e estável. Verifica-se chama firme em todo seu range de operação sob qualquer diversidade nas condições de funcionamento.






Aplicados principalmente em processos que requerem alta temperatura de forma constante e uniforme, com chamas curtas que não atingem o produto.

Sugeridos para câmaras com perfil térmico variável, rampas térmicas que iniciam uma secagem (temperaturas medias), enseguida cura (temperaturas elevadas), finalizando com esfriamento controlado (temperaturas moderadas) através do excesso do ar, do próprio queimador.


























































DIREITOS RESERVADOS


Todos os direitos Web reservados. Copyright 2001/2021.

Logotipo e nome da BTS são marcas registradas no INPI.

Consulte as condições de utilização desta home page e manifesto de responsabilidades.

CONTATO

SAC
comercial@bts.ind.br

COMERCIO EXTERIOR
exterior@bts.ind.br

PÓS VENDA
sao@bts.ind.br

Tel: +55 (11) 3744-4972

Celular Corporativo +55 (11) 98405-7575