Tocha Elevada Tipo Chama Aberta

A Tocha Elevada tipo Chama Aberta carece de controle dos gases queimados, uma vez que a chama queima diretamente ao ambiente fora do bico da tocha. A falta de controle e monitoração nos gases ventilados é definida quando é possível queimar e diluir em locais onde as exigências da instalação podem ser relativizadas conforme regulamentação local. No entanto, deve ser cuidadoso o seu dimensionamento quanto à sua altura, de maneira que a radiação da chama não venha atingir pessoas e equipamentos, especialmente em condições de descarga súbita em condição de emergência.

Usualmente são indicadas para queima de gases residuais de processos químicos, siderúrgicos, petroquímicos ou para gases gerados pela reação de materiais orgânicos ou pelas condições de manutenção, emergência de combustão ocasional por causa de descargas esporádicas de qualquer processo primário.

Sugeridas de acordo com suas características, em razão da disponibilidade das utilidades do local, riscos às áreas residenciais próximas, ou tipo de fluido a queimar, o tipo da tocha poderá ser assistida por vapor, assistida por ar, não assistida ou assistidas por ar comprimido. Caso o excesso de gases seja de importante vazão poderá ser pensada a seleção da Tocha de Multiponto de Chama Aberta de Solo, conhecidas também como Ground Flare.






Tocha Tipo Chama Enclausurada de Câmara Vertical ou Horizontal

Tem como característica principal realizar a termo-oxidação dos gases em uma câmara totalmente controlada e automatizada. Normalmente de formato vertical e elevada, é diretamente apoiada em mínima fundação de concreto, podendo também ser apresentada em posição horizontal.

Este tipo de tocha, de Chama Enclausurada, é indicada para o controle rigoroso da emissão dos gases ventilados, monitorados de forma contínua e registrada para controle on-line e/ou posteriormente, para informação e/ou auditoria dos órgãos ambientais.

Consiste em uma câmara de oxidação, termicamente isolada, onde o controle de temperatura e a análise da composição dos gases de entrada e sua modulação por instrumentos realizam os ajustes contínuos de sensível importância para atender os valores auditados e aceitos pelo órgão ambiental ou eventualmente pela normativa estabelecida pelo Banco Mundial, em razão da elegibilidade para a obtenção de créditos de carbono.




Tocha Multiponto de Chama Aberta de Solo

Para requerimentos especiais de grande vazão e oscilação extrema dos gases de excesso, somados às limitações de projeto de uma única tocha elevada, este tipo de Tocha Multiponto poderá ser uma excelente opção. Sua performance permite controlar o calor radiante, operar com baixo nível de ruído, manter a chama não visível e queima sem fumaça.

Normalmente são implantadas no nível do solo, adequadamente alojadas em uma barreira de contenção em torno do conjunto de queimadores multiponto, prevendo-se um manifold para manobra e desvio dos gases na parte externa do alojamento.

Dispositivos e instrumentos são indicados para controle, segurança e monitoramento.

A solução da tocha de multipontos permite distribuir e encurtar o perfil da chama através de numerosos pontos de combustão, desenvolvidos em carreiras horizontais de queimadores verticais.




TOCHA ABERTA




TOCHA ENCLAUSURADA




TOCHA TIPO MULTIPONTO A NIVEL DO SOLO
(GROUND FLARE)

DIREITOS RESERVADOS


Todos os direitos Web reservados. Copyright 2001/2021.

Logotipo e nome da BTS são marcas registradas no INPI.

Consulte as condições de utilização desta home page e manifesto de responsabilidades.

CONTATO

SAC
comercial@bts.ind.br

COMERCIO EXTERIOR
exterior@bts.ind.br

PÓS VENDA
sao@bts.ind.br

TELEFONE: +55 (11) 3744-4972

CELULAR CORPORATIVO
+55 (11) 98405-7575