PAINEL DE IGNIÇÃO REMOTA (F.F.G. - Flame Front Generator) SERIE AC-REM





Painel de Acendimento para três Pilotos



Características


O conjunto é constituído por um Painel de Comando e Controle Automático, acoplado a um Painel de Ignição Remota, no qual estão conectadas as tubulações de entrada do gás combustível pressurizado, do ar comprimido, com as correspondentes válvulas manuais de bloqueio e reguladoras de pressão automáticas, tendo na saída de cada uma das tubulações de interligação com os pilotos, a serem acesos, válvulas manuais de liberação da linha, além de indicadores da condição da chama em cada um dos pilotos.

Painel de Acendimento para dois Pilotos

O sistema de ignição à distância Série AC-REM, projetado e produzido pela BTS, é normalmente utilizado para acendimento de Tochas (Flares) de difícil acesso, seja pela altura na qual está o bico queimador ou pelo local de instalação da própria Tocha (Flare), dando maior segurança e confiabilidade ao dispositivo de ignição dos pilotos e, facilitar os serviços de manutenção e/ou reparos.


O painel de ignição remoto é instalado no nível do piso, podendo ficar a distâncias consideráveis da base da chaminé suporte do bico queimador, mantendo afastado o operador/pessoal de manutenção, em caso de problemas com a ignição coincidente com uma eventual descarga de gases na Tocha (no momento em que o operador ou demais pessoas possam estar trabalhando no bico de queima).


Uma única unidade do painel de ignição por Frente de Chama, pode ser utilizada para o acendimento de um ou mais pilotos, instalados em uma única ou ainda em diversas Tochas (Flares), em distâncias que podem ser superiores a 1.000 metros.

O painel de ignição à distância gera a chama em uma pequena câmara instalada no painel, na qual são alimentados o gás combustível (GLP/GN), o ar de combustão, onde é instalado o eletrodo de ignição.

As pressões do gás combustível e do ar de combustão são ajustadas manualmente (nas válvulas reguladoras de pressão) pelo operador para que, em seguida, seja energizado o eletrodo de ignição.



As condições de processo variam conforme cada aplicação especifica. No entanto, observamos a seguir as principais características usuais do sistema de ignição à distância :





Os materiais aplicáveis na fabricação do conjunto também podem ser especificados para cada caso, considerando-se a possibilidade de classificação da área, eventualmente a prova de explosão, ambiente corrosivo, etc., observando-se, nestes casos, a aplicação das normas da NFPA ou ATEX.



Uma vez acesa a chama na câmara de ignição, o ar de combustão e o gás combustível tem sua pressão ligeiramente aumentada, de maneira que a velocidade dos gases na saída da câmara/tubulação de interligação deste ao piloto de ignição da chama principal na Tocha, (Flare) seja superior à velocidade de queima dos gases, fazendo com que a chama formada caminhe ao longo da tubulação até que o bico queimador do piloto seja atingido, acendendo o mesmo.































































































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