IGNITORES & PILOTOS P/ACENDIMENTO DE TOCHAS (FLARES) IGNITOR BTS SERIE ECOS-IGT & PILOTOS BTS SERIE ECOS-PIT







IGNITORES & PILOTOS PARA ACENDIMENTO DE TOCHAS (FLARES) IGNITOR BTS SERIE ECOS-IGT & PILOTOS BTS SERIE ECOS-PIT

IGNITORES SERIE BTS-ECOS-IGN

Os ignitores de alta energía SERIE BTS-ECOS-IGN foram desenvolvidos pela BTS para pilotos de fabricação própria e/ou, prévio análise, podendo ser adaptados a pilotos existentes de terceiros. Disponíveis desde 5.000 volts, geram o arco eletrico diretamente no fluxo de gás a ser queimado. PILOTOS BTS SERIE ECOS-PIT

Desenvolvidos pela BTS, os pilotos da SERIE ECOS-PIT, são possíveis de serem utilizados em qualquer tipo de Tocha (Flare) ou equipamento semelhante, podendo ser adptados em equipamentos novos ou existentes.
Projetado e consolidado através de inúmeros testes e operação continuada nas mais diversas aplicações, asseguram excepcional custo x beneficio.

Os pilotos da SERIE ECOS-PIT são extremamente estáveis, permitindo amplo ajuste de chama, obtendo-se o melhor desempenho e baixo consumo de combustível.

CONJUNTOS DE ACENDIMENTO


O sistema de acendimento de uma Tocha (Flare) ou equipamentos semelhantes consiste em dois sub-conjuntos que operam integrados, sendo o dispositivo de ignição que gera a faísca para acendimento do piloto e, o queimador piloto propriamente dito, que uma vez acessa a sua chama, esta entra em contato com o fluxo principal do gas a ser queimado, no bico queimador da tocha (flare) produzindo deste modo a combustão final do gas a ser destruído, objetivo do sistema.




Dependendo das condições operacionais, tipo da tocha e vazão do gás a ser queimado, a ignição do piloto (faiscamento) pode ocorrer diretamente no queimador piloto, instalado no bico queimador principal ou a distancia a partir de um painel de ignição instalado no nível do piso, ocorrendo então o acendimento do piloto através do caminhamento da frente de chama (F.F.G.) do painel de ignição até o queimador piloto.

Desta forma temos a operação local com acendimento por faiscamento no bico de queima do piloto ou por operação remota por frente de chama (F.F.G.).

A BTS disponibiliza ambos os dispositivos integrados ou separados, para equipamentos existentes de qualquer tipo sejam, tochas (Flares) de todo tipo, oxidadores térmicos, incineradores, fornos, etc.

As opções de pilotos de ignição desenvolvidas pela BTS cobrem todas as necessidades deste tipo de instalação, sempre visando melhor custo x beneficio.

As possibilidades de arranjo físico, e escopo de fornecimento, basicamente dependem do tipo da tocha (flare), do gás a ser queimado, vazão de gás, bem como a localização da instalação com suas particularidades específicas.







Caracteristicas e Componentes Auxiliares:


Termopares simples ou duplos com tubo de proteção para confirmação da existência de chama no piloto como no bico de queima principal da da tocha (flare)

Ignição com transformadores de alta voltagem, totalmente imune as condições climáticas

Venturi de alta eficiência de aspiração e consequentemente de mistura

Todos os componentes são fabricados com ligas de resistência a altas temperaturas

Caixa de junção de cabos, resistente à elevada temperatura e ataque corrosivo

Protetor de radiação para preservação de cabos, instrumentos e sensores

Usualmente os gases de combustão para ignição dos pilotos são o G.L.P.ou gás natural, de características bem determinadas quanto ao seu poder calórico e pressão disponível, no entanto, outros gases (biogás, B.F.G., C.O.G., etc.) poderão ser utilizados, prévio análise.



Acendimento indireto:

Acendimento do piloto por um painel de ignição, normalmente instalado no nível do piso, através da ignição por centelhamento numa câmara instalada neste painel, desta forma gerando uma frente de chama que, através do aumento da velocidade da mistura de ar/gás no painel, desloca a chama até que esta atinja o gás do piloto em seu bico queimador, promovendo a ignição do gás no mesmo.

Acendimento sequencial:

Aplicado em bicos queimadores de grande diamentro, de três a quatro pilotos ocorrendo o acendimento dos mesmos de acordo com uma sequencia pre determinada.

Acendimento simultâneo:

Indicado para bicos de pequeno diâmetro e com dois pilotos. Nesta aplicação o acendimento de ambos os pilotos ao mesmo tempo por centelhamento, ou ainda por uma linha proveniente da frente de chama que se bifurca para gerar a chama em cada um dos pilotos.


Dentro das opções de pilotos de ignição sejam do tipo aspirados (através de ejetor/venturi) ou com ar de combustão pressurizado, destacamos as características mais comuns, podendo ser adequadas ao projeto específiico de uma tocha ou ainda para substituição do conjunto de ignição em sistemas existentes:

Piloto permanente:

Liga / desliga manual ou automaticamente

Piloto intermitente:

Com religação periódica e contínua

Piloto interrompido :

Acendimento e desligamento automático após confirmação do acendimento e estabilização da chama principal.

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