GERADOR DE GASES QUENTES TIPO RADIAL SERIE ECO-RA-1996







O lado frontal que dá origem à chama é prevista em bloco refratário de alta alumina e o entorno da câmara é isolada com manta de fibra cerâmica.



Para controle dos fluxos de ar ou gases de diluição a câmara é equipada com um conjunto de dampers manuais para ajuste da vazão necessária.





Capacidade Calórica


A potencia calórica cobre o range de 500.000 kcal/h até 40.000.000 kcal/h. ou mais. Os diferentes modelos são fornecidos para as condições de operação com piloto auxiliar e modulação continua, totalmente automatizados.



APLICACÃO

Unidades construídas sob encomenda desenvolvidas para geração de calor aplicadas aos mais diversos processos da indústria
em geral

Constituídos de uma câmara de combustão auto-refrigerada e dependendo da capacidade térmica são equipados com queimadores compactos tipo mono-bloco ou duo-bloco para geração de grande porte.



Especialmente projetados para combustão de gases de baixo poder calorifico, pode queimar gás de alto forno (BFG) ou gás de coqueria (C.O.G.), biogás, gás natural ou bem líquidos leves e pesados, assim como biomassa ou carvões e coque pulverizados.


Considerados como fontes geradoras de calor para processo, poderão ser aplicados normalmente para gerar gases de media temperatura permitindo o aproveitamento de calor e mistura com outros gases inertes ou combustíveis de baixo poder calorifico.

Eventualmente o calor gerado poderá se útil para secagem de alta temperatura.

Seu desenvolvimento parte da premissa em atender a temperatura final requerida e adequada ao processo especifico. O conjunto como um todo pode ter sua configuração vertical ou horizontal.

Sua construção padrão extra pesada, prevê absorver os movimentos de dilatação e, em seu interior recebe a câmara de queima e o casco duplo de refrigeração e diluição de ar ou gases residuais disponíveis.



Controle e Segurança Local


Todas as unidades são equipadas com a instrumentação de controle e segurança ajustadas as Normas da A.B.N.T. e internacionais, constituída por uma rampa com válvulas manuais de bloqueio, filtro de gás, válvula reguladora de pressão, manômetros, pressostatos de gás e ar, válvulas solenoides automáticas, válvula de modulação com sinal de controle de 4-20mA, 0-10 V ou 135 ohms e transformador de ignição.

Painel de Comando


Configurado e programado com intertravamento com o processo especifico, equipado com elementos internos de primeira linha e caixa eventualmente de aço carbono ou aço inox.

Inclui o programador de chama, indicadores luminosos, controladores de temperatura e instrumentos requeridos para cada função e tipo de projeto. Chaves, contatores e acessórios são alojados no quadro cuja fabricação poderá ser ajustada conforme norma requerida.

DIREITOS RESERVADOS


Todos os direitos Web reservados. Copyright 2001/2021.

Logotipo e nome da BTS são marcas registradas no INPI.

Consulte as condições de utilização desta home page e manifesto de responsabilidades.

CONTATO

SAC
comercial@bts.ind.br

COMERCIO EXTERIOR
exterior@bts.ind.br

PÓS VENDA
sao@bts.ind.br

Tel: +55 (11) 3744-4972

Celular Corporativo +55 (11) 98405-7575