TOCHAS DE CHAMA ENCLAUSURADA PARA QUEIMA DE BIOGAS PROVENIENTE
DE ATERROS SANITARIOS (ENCLOSED LANDFILL FLARES)





TOCHA ENCLAUSURADA OPERANDO EM ATERRO SANITÁRIO


A unidade denominada BTS-TEM, de comprovada performance, permite queimar biogás, gases residuais, gases pobres, gases nobres e/ou ainda a sua mistura em diferentes condições de alimentação, vazão e pressão.

O projeto como um todo, da tocha de chama enclausurada prevê o controle rigoroso da emissão dos gases ventilados, monitorado de forma continua e registrados para controle on-line ou para verificação posterior pelos órgãos ambientais.


Este tipo de tocha consiste em uma câmara de oxidação, termicamente isolada, um conjunto de bicos queimadores, instrumentos de controle da temperatura, pressão e vazão, complementados por um sistema de analisadores de gases de alimentação e ventilados.



O analise da composição dos gases de entrada e ventilados permitem a modulação e ajustes continuo do sistema para conseguir os valores aceitaveis pelo órgão ambiental ou eventualmente pela normativa estabelecida pelo Banco Mundial em razão da elegibilidade para a obtenção de créditos de carbono.

BTS oferece variadas características de Tochas do tipo Chama Enclausurada, para termo-oxidação de gases contaminantes, especificamente para o tratamento de gases gerados em aterros sanitários ou bem gases residuais emitidos pelos diversos processos críticos da cadeia industrial, tais como observados na indústria petroquímica, no setor de recuperação de lubrificantes, siderurgia, processos químicos, refinarias entre outros, preparados para operação contínua ou de emergência.

Características Básicas

Os modelos de Tochas disponíveis tem capacidade para processar gases desde 350 m³/hora até 12.000 m³/h ou mais dependendo das características do projeto, como consequência podendo gerar cargas térmicas superiores a 50 Mkcal/h.

O conjunto da Tocha opera completamente automática e consiste no dispositivo de acendimento, um manifold de queimadores, corpo principal termicamente isolado e preparado para ser totalmente monitorado, janelas modulantes para admissão de ar de combustão e instrumentos de controle e segurança.
FLARE


FLARE


Projeto e Escopo de Fornecimento


Especificamente, para aterros sanitários apresentamos um escopo dedicado para este tipo de empreendimento. Esta versão consiste na preparação e posicionamento do equipamento no aterro e considerações quanto a distancia dos pontos de captação do biogás bem como a necessidade de equipamentos auxiliares. BTS disponibiliza uma serie de estudos e projetos básicos com assessoria e referencias de diversos fornecimentos consolidados, hoje em operação.



BTS disponibiliza uma serie de estudos e projetos básicos com assessoria e referencias de diversos fornecimentos consolidados, hoje em operação. segurança.


MEDIÇÕES COM RESULTADOS COMPROVADOS

Inúmeras amostras dos gases de combustão ventilados, coletadas por auditorias locais e internacionais indicaram níveis de concentração liberados dentro dos padrões do protocolo de KYOTO, observando-se eficiência continua de destruição do gás metano superior a 99,0% e acima da capacidade térmica requerida.







VANTAGENS COMPARATIVAS

Eficiência de queima, auditada, superior a 99,0 %

Elegível para o programa de créditos de carbono

Ampla faixa de controle

Monitoração e controle automáticos

Mínima formação de NOx

































































































DIREITOS RESERVADOS


Todos os direitos Web reservados. Copyright 2001/2021.

Logotipo e nome da BTS são marcas registradas no INPI.

Consulte as condições de utilização desta home page e manifesto de responsabilidades.

CONTATO

SAC
comercial@bts.ind.br

COMERCIO EXTERIOR
exterior@bts.ind.br

PÓS VENDA
sao@bts.ind.br

Tel: +55 (11) 3744-4972

Celular Corporativo +55 (11) 98405-7575